Embora o uso de gravatas está em um ponto mais baixo, homens que vão a um evento black-tie ou em datas graves precisa vestir a parte, e portanto, precisa saber como amarrar laços de seda. A boa notícia é que amarrar um laço de seda é realmente diferente de amarrar um laço feito de qualquer outro tecido, caro ou barato. A principal diferença com gravatas de seda está em seus cuidados em geral.

Como dar nó em gravata de seda

especialistas Masculina dizer que qualquer dos nós padrão para um empate pode ser usado por um laço de seda. Uma vez que um laço de seda é mais formal e impressionante, no entanto, você deve optar por um nó mais elaborado. Um dos nós favoritos para uma gravata de seda tempo é o Windsor clássico. Este nó triangular funciona melhor com uma camisa propagação colarinho.

Para amarrar um nó Windsor, posicione o laço de modo que a extremidade mais grossa (A) fica a poucas polegadas mais longo do que o estreito final (B) e cross A mais B, criando um loop. Traga um através deste loop, em seguida, voltar para baixo, puxando Um debaixo B para a esquerda, depois de volta através do laço. Traga um na frente da esquerda para a direita, para cima através do laço novamente, então para baixo através do nó da frente. Apertar o nó e guiá-lo até o colarinho.

Embora boa seda é forte, uma chave para seguir quando aprender a amarrar um laço de seda é para ser gentil. Tome seu tempo e fazê-lo direito -. Não há nenhum ponto em ter um laço bonito e caro, se você estiver indo para salientar o tecido através de empate precipitada

Armazenando seu laço de seda

Uma vez que você sabe como amarrar uma gravata de seda, você está pronto para ir para todas as suas ocasiões vistoso, certo? De modo nenhum. Muitos homens que não têm confiança na sua consistência amarrando opt simplesmente soltar um laço atado o suficiente para que eles possam colocá-la sobre a cabeça depois de usar e pendurá-lo; em seguida, ele está pronto para ser deslizado sobre a cabeça e apertou na próxima ocasião. Isso vai arruinar uma gravata de seda, que precisa de circulação de ar adequada para permanecer fresco. É melhor guardar o seu laço liso ou enrolado em uma bola. Roll-lo a partir da extremidade mais fina, pois isso ajuda a evitar rugas. Se você deve pendurá-lo (em linha reta!), Então certifique-se de que haja espaço suficiente para respirar.

Cuidar do seu laço de seda

Não importa o quão cuidadoso você é, rugas, às vezes, acontecer mesmo com o melhor de laços. Faça o que fizer, não pressione um ferro para o empate! Em vez disso, o fogo até o vapor e orientar a ferro algumas polegadas acima do empate, deixando o vapor fazer o seu trabalho. Isto é especialmente importante com um vintage ou o laço pintado à mão, uma vez que estes são facilmente danificadas. Na verdade, para estes, você deve segurar o agente vapor tão longe quanto possível a partir do laço e só trazer o vapor mais perto se as rugas estão se recusando a sair. Em caso de dúvida, levá-la para uma tinturaria high-end especializada em roupas formais ou roupas vintage.

Depois, há a limpeza. Para a maior parte, você quer evitar a tentar limpar a sua gravata de seda, a menos que tenha havido um desastre envolvendo alimentos ou batom ou algo semelhante. Faça o que fizer, não deixe ninguém chegar perto de você com água com gás! Isso é ótimo para um monte de manchas, mas a água é a morte de uma gravata de seda. Tente esfregando suavemente com um lenço ou guardanapo em primeiro lugar. A mancha de graxa pode responder a uma pitada de pó de talco ou amido de milho. Deixe descansar durante a noite e gentilmente escovar fora – você pode precisar repetir. E certamente você pode levá-la para a limpeza, mas, novamente, certifique-se que é um lugar high-end que sabe como lidar com tecidos de qualidade.

Dito isto, se você tem alguns grande vintage laços de seda, Não tenha medo de usá-los frequentemente – seda sempre parece ótimo

.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *